O Vitória eliminou o Flamengo da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14), ao vencer por 2 a 0 no Estádio Barradão. Os gols de Erick e Luan Cândido garantiram a classificação do time baiano para as oitavas de final, quebrando um tabu de quase 13 anos de invencibilidade do Flamengo em seu território. O placar agregado ficou em 3 a 1 para o Vitória.
O Flamengo, que entrou em campo com vantagem do jogo de ida, não conseguiu furar a defesa do Vitória e sofreu com os contra-ataques do time da casa. O primeiro gol, marcado por Erick ainda no início da partida, foi um golaço de fora da área, que acertou o ângulo. O Flamengo tentou reagir, com lances de perigo criados pelos laterais, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Vitória ampliou o placar em uma jogada de escanteio. Rossi saiu mal e Luan Cândido aproveitou a sobra para marcar o segundo gol. O Flamengo ainda teve oportunidades, inclusive com Pedro em uma chance clara, mas o goleiro do Vitória fez a defesa que selou a classificação, justamente no dia em que o clube comemorava 127 anos.
Com a eliminação, o Flamengo agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Athlético-PR no próximo domingo. O Vitória, por sua vez, encara o Bragantino.
Fonte: O Globo