Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Seleção iraniana sem vistos para Copa do Mundo nos EUA

Seleção iraniana ainda não recebeu vistos para viajar aos Estados Unidos e disputar a Copa do Mundo Fifa 2026. Federação de Futebol do país afirma que o problema continua sem solução e que reunião com a Fifa está marcada.

Compartilhe
WhatsApp
Seleção iraniana sem vistos para Copa do Mundo nos EUA

A seleção do Irã ainda não recebeu os vistos necessários para viajar aos Estados Unidos e disputar a Copa do Mundo Fifa 2026. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, nesta quinta-feira. A situação gera incerteza sobre a participação do país no torneio, que ocorre entre 11 de junho e 19 de julho.

Taj declarou que uma reunião decisiva com a Fifa está marcada para os próximos dias. "Eles precisam nos dar garantias, porque o problema dos vistos continua sem solução", afirmou o dirigente, segundo a agência estatal Irna. Nenhum membro da delegação iraniana obteve autorização oficial de entrada nos EUA até o momento.

A crise diplomática ocorre em meio a tensões políticas e militares entre o Irã e os Estados Unidos. Apesar do cenário, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, garantiu anteriormente que o Irã disputaria a competição normalmente em solo americano.

Irã e Estados Unidos não possuem relações diplomáticas desde 1980. Jogadores iranianos precisarão viajar a Ancara para a coleta de impressões digitais, etapa exigida para a solicitação de vistos.

Mesmo com as incertezas, o Irã realizou nesta quarta-feira uma cerimônia oficial de despedida da seleção, conhecida como Team Melli, que terá a cidade de Tucson como base durante o Mundial.

Leia também