A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Carlo Ancelotti. O comandante italiano estenderá seu vínculo com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030.
Ancelotti, que chegou ao Brasil há um ano, expressou sua felicidade com a continuidade do projeto. "Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a Seleção Brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030", declarou o treinador.
O técnico italiano, anunciado em maio de 2025, comandou o Brasil em dez jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou 18 gols e sofreu oito sob seu comando.
O salário de Ancelotti permanece o mesmo, 10 milhões de euros anuais (R$ 59,3 milhões), o maior da história da seleção. Sua comissão técnica também terá valorização salarial.
Com a renovação garantida, Ancelotti foca agora na convocação para a Copa do Mundo, que ocorrerá na próxima segunda-feira no Rio de Janeiro. O Brasil integra o grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou o acordo. "Hoje é um dia histórico para a CBF e para o futebol brasileiro. A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à Seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva", afirmou.