Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MÍDIA

Myrian Pereira assume direção de Jornalismo da EBC

Jornalista com mais de 25 anos de experiência assume o comando da área de Jornalismo da EBC, substituindo Cidinha Matos.

Compartilhe
WhatsApp
Myrian Pereira assume direção de Jornalismo da EBC

A jornalista Myrian Pereira foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a nova diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A nomeação ocorreu nesta quarta-feira (13/5).

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, Myrian Pereira será responsável pela cobertura jornalística de veículos como TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Sua carreira inclui passagens pela TV Globo, Rádio CBN e atuação em assessoria de comunicação em órgãos governamentais, como os ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Turismo, além do Senado Federal e Presidência da República.

A diretora presidente da EBC, Antonia Pellegrino, destacou a importância da nomeação de Myrian, ressaltando sua experiência e o passo em direção à equidade de gênero na diretoria. "Tenho certeza que a inteligência de Myrian para temas essenciais da nossa cidadania vão contribuir muito com o jornalismo público", afirmou Pellegrino.

Myrian Pereira sucede Cidinha Matos, que dirigiu a área de Jornalismo até fevereiro. Durante a gestão de Matos, a EBC recebeu 57 prêmios por sua cobertura jornalística.

Leia também