Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL EUROPEU

Fenerbahçe na mira da Uefa por gastos excessivos com Mourinho

Clube turco pode pagar multa milionária por irregularidades financeiras. Contrato de José Mourinho é um dos pontos centrais da investigação da Uefa.

Compartilhe
WhatsApp
Fenerbahçe na mira da Uefa por gastos excessivos com Mourinho

O Fenerbahçe corre o risco de ser multado em até 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) pela Uefa por violações às regras financeiras. A investigação do órgão europeu aponta o alto custo do contrato do técnico José Mourinho como um dos principais fatores que levaram ao estouro do limite de gastos.

Além do treinador português, a Uefa também solicitou documentação e esclarecimentos sobre os contratos de outros jogadores, como Kerem Aktürkoğlu, Milan Škriniar e Diego Carlos. A análise incidiu sobre salários, estruturas de pagamento e o impacto financeiro dos vínculos.

Apesar de o clube turco ter apresentado sua defesa, a Uefa concluiu que as regras de controle financeiro foram descumpridas. A expectativa é que a punição se limite a uma multa, sem medidas mais severas como a exclusão de competições europeias.

Leia também