O técnico Fred Rutten pediu demissão do comando da seleção de Curaçao nesta segunda-feira (11), a apenas um mês do início da Copa do Mundo. A decisão ocorre em meio a notícias de insatisfação dos jogadores com o trabalho de Rutten e pressão de patrocinadores da federação local por uma mudança no comando técnico.
"Não se deve permitir que se crie um clima que prejudique as relações profissionais entre jogadores e o estafe. É prudente dar um passo atrás. O tempo é curto e Curaçao precisa seguir em frente", declarou o treinador, em fala reproduzida pela BBC.
Rutten estava no cargo há menos de três meses. Ele assumiu a equipe após Dick Advocaat, que classificou o time para o Mundial, renunciar em fevereiro devido a um grave problema de saúde da filha.
O desempenho da seleção nos amistosos de março, com derrotas para China e Austrália, gerou insatisfação interna. Jogadores teriam pressionado a federação pelo retorno de Advocaat, que, segundo a BBC, estaria disposto a voltar e é o favorito para reassumir o cargo.
Curaçao disputará sua primeira Copa do Mundo. A seleção integra o Grupo E, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Equador.
Fonte: O Globo