Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jovem do PSG, Senny Mayulu, ganha elogios de Luis Enrique e pode sair de graça

Senny Mayulu, jovem promessa do PSG, recebe elogios de Luis Enrique por atuações, mas futuro no clube é incerto. Jogador pode sair de graça ao final do contrato.

Compartilhe
WhatsApp
Jovem do PSG, Senny Mayulu, ganha elogios de Luis Enrique e pode sair de graça

Senny Mayulu, jovem promessa do Paris Saint-Germain nascido em 2006, brilhou na vitória por 1 a 0 sobre o Brest, atuando improvisado na lateral direita. O jogador, formado nas categorias de base do clube, foi o MVP da partida e demonstrou grande versatilidade e potencial.

Mayulu liderou a criação de chances de gol com seis oportunidades, venceu nove de 13 duelos disputados e realizou quatro desarmes bem-sucedidos. Além disso, registrou duas interceptações, foi o segundo em recuperações de bola com sete e o terceiro em passes certos, com 71 de 79.

O técnico Luis Enrique elogiou a capacidade física do jogador, comparando-o a Achraf Hakimi e Warren Zaïre-Emery. "Para jogar de lateral no PSG, a primeira coisa que é preciso ter é 'motor'. É impossível sem isso", afirmou o treinador.

O comandante também destacou o nível ofensivo e defensivo de Mayulu, ressaltando suas qualidades físicas e técnicas para se tornar um jogador importante. "Cada vez que um 'titi' faz um bom trabalho, fico feliz em valorizá-lo", disse Enrique.

Apesar do destaque, o futuro de Mayulu no PSG é incerto. O contrato do jogador vai até 2027, mas ele já recusou propostas de renovação. O clube considera vendê-lo na próxima janela de transferências para evitar perdê-lo gratuitamente.

Mayulu já atuou em 39 partidas pelo PSG, somando seis gols e cinco assistências. Ele foi o segundo jogador mais jovem a marcar em uma final de Champions League e também balançou as redes na estreia do time no Mundial de Clubes.

Leia também