O técnico do Flamengo, Leonardo Jardim, reconheceu a dificuldade da equipe em converter chances de gol na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar das oportunidades perdidas e duas bolas na trave, o treinador português considerou o triunfo "extremamente justificado" pelo desempenho rubro-negro.
"A vitória é extremamente merecida porque fomos a melhor equipe, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O aproveitamento, em termos ofensivos, não foi o melhor, ainda tivemos duas bolas na trave. Mas uma vitória extremamente justificada pelo que a equipe produziu nas duas etapas. Os jogadores estão de parabéns", afirmou Jardim em coletiva após a partida.
Jardim também destacou a importância da recuperação física e logística após o cancelamento da partida pela Libertadores. Segundo ele, os três treinos realizados em Porto Alegre e o controle do sono dos atletas foram fundamentais para a performance apresentada.
"Em termos físicos, ficamos com a equipe muito mais fresca. [...] Fizemos um bom trabalho aqui em Porto Alegre, com três treinos. Também conseguimos fazer com que os jogadores dormissem mais. [...] Controlamos o grupo e as horas de sono, e isso foi fundamental para eles apresentarem hoje essa performance da parte fisiológica, mas também da parte física", explicou.
Com a vitória, o Flamengo se aproxima do líder Palmeiras no Brasileirão. No entanto, Jardim prefere focar em cada partida.
"Não pensamos muito em quem são os nossos adversários, nós pensamos em conquistar os três pontos em cada jogo. Isso que é o nosso foco, independentemente do resultado do adversário", concluiu.
Fonte: O Globo