Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Zubeldía ignora vaias e defende trabalho no Fluminense após empate

Técnico Luis Zubeldía minimiza pressão e defende trabalho no Fluminense após empate com o Vitória. "Todos estão expostos a críticas", afirma.

Compartilhe
WhatsApp
Zubeldía ignora vaias e defende trabalho no Fluminense após empate

O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, minimizou as vaias da torcida após o empate de 2 a 2 contra o Vitória, neste sábado, no Maracanã. O time completou quatro jogos sem vencer na temporada.

"Quando os resultados não acontecem e não se joga como esperam, já sabemos as consequências. Os torcedores sempre estão no direito de apoiar ou reprovar, para isso pagam o ingresso", declarou Zubeldía em coletiva.

O treinador argentino pediu um olhar mais atento aos pontos positivos, destacando que o Fluminense está em terceiro lugar no Brasileirão e depende de si na Libertadores. "Poderíamos estar mais avançados no Brasileirão, mas estamos em terceiro, dependemos de nós mesmos na Libertadores, e é isso que temos que fazer como equipe", afirmou.

Zubeldía ressaltou que "todos estão expostos a críticas" e que confia na recuperação da equipe. Ele apontou a incapacidade do time em "matar o jogo" no início do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, como fator para o resultado. "Tivemos o momento para matar e cometemos erros pontuais, que acabaram nos causando sofrimento e reprovação", analisou.

O técnico lamentou os gols sofridos em "dez minutos" em jogadas pontuais, que contrastaram com o bom desempenho da equipe. "Nós estávamos bem. Tivemos que correr atrás de maneira desesperada no empate e consegui-lo faltando poucos minutos", concluiu.

Fonte: O Globo

Leia também