Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

DEFESA DO CONSUMIDOR

Anvisa ordena recolhimento de produtos Ypê por contaminação

Anvisa determina recolhimento de detergentes, sabões e desinfetantes Ypê devido a risco de contaminação biológica. Verifique o número do lote em casa e entre em contato com o SAC da empresa.

Compartilhe
WhatsApp
Anvisa ordena recolhimento de produtos Ypê por contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento imediato de diversos produtos de limpeza da marca Ypê. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (08/05/2026), atinge lotes específicos de detergentes, sabões líquidos e desinfetantes fabricados pela Química Amparo em Amparo (SP).

A suspensão visa prevenir riscos de contaminação biológica. Lotes de produtos cujos códigos terminam com o número 1 estão proibidos de serem utilizados. A Anvisa identificou falhas graves nas práticas de fabricação, controle de qualidade e produção na fábrica da empresa, o que pode levar à presença de microrganismos patogênicos.

Os consumidores que possuam os produtos dos lotes afetados devem suspender o uso e procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Ypê para obter informações sobre o procedimento de devolução e ressarcimento. A lista completa de produtos e lotes recolhidos pode ser consultada na Resolução 1.834/2026.

Leia também