Um turista alemão recebeu uma indenização de 986,70 euros (aproximadamente R$ 5,7 mil) após ter dificuldades em conseguir espreguiçadeiras durante férias em um resort na ilha de Kos, Grécia. O viajante, que estava com a esposa e dois filhos em 2024, alegou que a prática de reservar cadeiras com toalhas, comum em muitos estabelecimentos, prejudicou o descanso da família. Segundo o relato, mesmo acordando cedo, não era possível garantir um lugar para todos, com cadeiras permanecendo vazias por horas.
O tribunal distrital de Hanover considerou o pacote de férias "defeituoso" e aumentou a compensação oferecida pela operadora de turismo. A decisão ressaltou que, embora a empresa não administrasse o hotel diretamente, era sua responsabilidade garantir uma quantidade razoável de assentos disponíveis por hóspede.
O episódio evidencia um problema recorrente em destinos turísticos globais, onde a "guerra das espreguiçadeiras" já levou autoridades a considerar multas em algumas localidades para coibir a prática.