Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Thiago Mendes é absolvido pelo STJD e batizado na Igreja Universal

Volante do Vasco celebra absolvição em julgamento no STJD e batismo na Igreja Universal, declarando "recomeço" em sua vida.

Compartilhe
WhatsApp
Thiago Mendes é absolvido pelo STJD e batizado na Igreja Universal

O volante Thiago Mendes, do Vasco, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de uma denúncia por críticas à arbitragem. A decisão do tribunal ocorreu nesta quinta-feira (9), mesmo dia em que o jogador celebrou seu batismo na Igreja Universal. Em suas redes sociais, Thiago Mendes compartilhou o momento e declarou que decidiu "voltar o coração totalmente para Deus".

"O batismo não significa perfeição. Significa recomeço. Significa reconhecer que sem Deus eu não consigo caminhar", escreveu o capitão do Vasco. A publicação recebeu mensagens de apoio de companheiros de time, como Robert Renan, e do jogador Lucas Paquetá.

A absolvição no STJD, por unanimidade, refere-se a declarações de Thiago Mendes após a derrota do Vasco para o Corinthians, em abril, quando o jogador reclamou da pressão sobre a arbitragem. "O árbitro apitou bastante para o Corinthians, não sei se era a pressão da torcida contra ele. Infelizmente, é o futebol. Quando a pressão é grande para eles, eles apitam para o time da casa", disse o volante na ocasião.

Leia também