Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

DEFESA DO CONSUMIDOR

Anvisa Proíbe Venda e Ordena Recolhimento de Produtos Ypê

Anvisa suspende fabricação e ordena recolhimento de detergentes, sabão líquido e desinfetantes da marca Ypê. Todos os lotes com final 1 estão proibidos de venda e uso.

Compartilhe
WhatsApp
Anvisa Proíbe Venda e Ordena Recolhimento de Produtos Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação e determinou o recolhimento de detergentes, sabão líquido e desinfetantes da marca Ypê. A medida abrange todos os lotes com numeração final 1 e proíbe a comercialização, distribuição e o uso dos produtos.

A Química Amparo, fabricante dos produtos em sua unidade de Amparo (SP), descumpriu normas críticas de produção e controle de qualidade. A Anvisa identificou falhas que comprometem a segurança sanitária, com risco de contaminação microbiológica.

A decisão foi tomada após inspeção conjunta com as vigilâncias sanitárias de São Paulo e de Amparo, que constataram o descumprimento das Boas Práticas de Fabricação.

Leia também