Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

GOVERNO

172 aprovados no CNU 2025 serão nomeados

Governo federal autoriza nomeação de 172 aprovados no Concurso Nacional Unificado. Novas vagas são para nível superior em ministérios como Saúde, Justiça e Relações Exteriores.

Compartilhe
WhatsApp
172 aprovados no CNU 2025 serão nomeados

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a nomeação de 172 candidatos aprovados na segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). A portaria foi publicada nesta quinta-feira (7).

As vagas são para diversos órgãos federais, com destaque para o Ministério da Saúde, que receberá 122 novos servidores.

Outros órgãos contemplados são a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com 28 cargos; o Ministério da Agricultura e Pecuária, com 8; o Ministério da Justiça e Segurança Pública, também com 8; e o Ministério das Relações Exteriores, com 6.

Todos os cargos exigem nível superior e as funções incluem assistentes sociais, médicos e psicólogos.

O CNU 2025 ofereceu um total de 3.652 vagas em 32 órgãos federais, divididas em nove blocos temáticos. Deste total, 3.144 vagas são de nível superior e 508 de nível intermediário.

Leia também