O Flamengo estreou na Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Maracanã. Jogando com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro garantiu a vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Salvador no dia 14 de maio. Os gols do Flamengo foram marcados por Evertton Araújo e Pedro. Erick descontou para o time baiano.
O jogo começou com um golaço de Evertton Araújo, que abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. A resposta do Vitória veio logo em seguida com Erick, que acertou um belo chute no ângulo para empatar a partida. O goleiro Arcanjo, do Vitória, fez grandes defesas e evitou que o placar fosse ampliado ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Pedro marcou o gol da vitória após um cruzamento de Bruno Henrique, com um leve desvio em Ramon.
Apesar de controlar a partida, o Flamengo sofreu um gol anulado do Vitória por impedimento no segundo tempo. Com o resultado, o time carioca pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para avançar na competição.