O ex-goleiro austríaco Alex Manninger, de 48 anos, faleceu nesta quinta-feira (16) em Salzburgo, na Áustria. Seu carro colidiu com um trem em uma passagem de nível. O acidente ocorreu por volta das 8h20, horário local.
Equipes de resgate tentaram reanimar Manninger no local, mas ele não resistiu. O ex-jogador estava sozinho no momento da colisão. O maquinista do trem não se feriu.
Manninger teve uma passagem marcante pelo Arsenal entre 1997 e 2002. Ele disputou 64 partidas, conquistou a Premier League e a FA Cup. Foi eleito jogador do mês da Premier League em março de 1998.
Pela seleção austríaca, Manninger somou 33 convocações e participou da Euro 2008. Ele defendeu 14 clubes europeus ao longo de sua carreira, incluindo Juventus e Liverpool.
Peter Schottel, diretor esportivo da Federação Austríaca de Futebol, lamentou a perda. "Alexander Manninger foi um embaixador extraordinário do futebol austríaco", disse.
Fonte: O Globo