A Federação Iraniana de Futebol está em negociações com a FIFA para transferir os jogos da seleção na Copa do Mundo de 2026 para o México. Originalmente marcadas para os Estados Unidos, as partidas foram alvo de pedido de mudança devido à guerra no Oriente Médio, conforme informado pela embaixada iraniana no México.
O presidente da federação, Mehdi Taj, declarou que a decisão se baseia na declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, que não pôde garantir a segurança da delegação iraniana. "Como [o presidente dos EUA, Donald] Trump afirmou claramente que não pode garantir a segurança da seleção iraniana, definitivamente não iremos aos Estados Unidos", disse Taj em comunicado publicado no Twitter da embaixada.
O embaixador do Irã no México, Abdolfazl Pasandideh, também denunciou a "falta de cooperação do governo dos EUA na emissão de vistos e no fornecimento de apoio logístico". Ele sugeriu à FIFA a transferência das partidas do Irã para o México.
O Irã está no Grupo G da Copa do Mundo de 2026, com jogos previstos em Los Angeles e Seattle. O centro de treinamento da equipe seria em Tucson, Arizona. As tensões entre Irã e Estados Unidos se intensificaram com a guerra em andamento no Oriente Médio.