Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Cruzeiro vence Atlético-MG em final caótica e é campeão mineiro

Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro após vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG em partida encerrada mais cedo devido a uma briga generalizada entre os jogadores nos acréscimos.

Compartilhe
WhatsApp
Cruzeiro vence Atlético-MG em final caótica e é campeão mineiro

O Cruzeiro sagrou-se campeão mineiro após uma vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em partida marcada por uma briga generalizada nos acréscimos. O confronto, realizado no Mineirão, terminou sem que o árbitro reiniciasse o jogo após a confusão.

O estopim ocorreu quando o goleiro do Atlético, Everson, após defender uma bola, se jogou sobre o meia cruzeirense Christian. O incidente deu início a empurrões, socos e chutes entre os jogadores das duas equipes. O goleiro Everson chegou a se chocar com a trave, enquanto o goleiro do Cruzeiro, Cássio, precisou ser contido. Hulk, do Atlético, reclamou de um corte na boca.

Apesar da confusão generalizada, que levou a intervenção policial para cercar a equipe de arbitragem, nenhum jogador foi expulso. Com o apito final, o Cruzeiro pôde celebrar o título estadual, quebrando uma sequência de cinco conquistas consecutivas do Atlético-MG.

Fonte: O Globo

Leia também