Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL INTERNACIONAL

Sá Pinto relata tensão e incerteza no Irã durante conflitos

Ex-treinador do Vasco, Ricardo Sá Pinto, que atuava no Irã, detalha momentos de tensão e incerteza vividos no país durante conflitos recentes.

Compartilhe
WhatsApp
Sá Pinto relata tensão e incerteza no Irã durante conflitos

O técnico português Ricardo Sá Pinto, ex-Vasco, descreveu a tensão vivida no Irã em meio a conflitos recentes. Trabalhando no Esteghlal FC, clube de Teerã, Sá Pinto relatou à emissora portuguesa RTP que a rotina foi afetada por manifestações e repressão, exigindo cautela redobrada de estrangeiros no país.

"Foram momentos difíceis. Havia muita tensão nas ruas e nós tínhamos de ter muito cuidado", disse o treinador. Apesar do cenário turbulento, Sá Pinto buscou manter o foco no trabalho, com o futebol continuando a ser disputado sob um clima de incerteza.

Sá Pinto comandou o Esteghlal após passagens pelo Vasco e outros clubes europeus e do Oriente Médio, encontrando no Irã uma torcida numerosa e um contexto político delicado.

Leia também