Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FLAMENGO

Filipe Luís defende diálogo com Bap em meio à pressão no Flamengo

Filipe Luís afirma que as reuniões com o presidente Bap são rotineiras e fazem parte de um "diálogo muito aberto", mesmo em momentos de pressão pelo desempenho do Flamengo.

Compartilhe
WhatsApp
Filipe Luís defende diálogo com Bap em meio à pressão no Flamengo

Filipe Luís minimizou as cobranças internas no Flamengo, classificando as reuniões com o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) como parte de um "diálogo muito aberto". As conversas ocorreram após a derrota para o Lanús na Recopa Sul-Americana e em meio a um momento de oscilação da equipe.

Segundo o treinador, as reuniões semanais com Bap são uma prática desde o ano passado, abrangendo todos os aspectos do time, do individual ao tático. Filipe Luís ressaltou a importância de análises frias e da correção de rumos.

"Essa conversa dentro da sala fica ali, mas é simples. O Bap e eu sempre temos uma relação de diálogo muito aberta", afirmou Filipe Luís em entrevista à ESPN.

O técnico reconheceu que o momento atual do Flamengo não é o ideal e que o time tem margem para evolução. Ele admitiu que a pressão externa pode ser a maior de sua carreira no clube, mas se disse acostumado e até "privilegiado" por vivenciá-la.

"Realmente, o nosso momento não é o ideal, não é o que a gente espera. Sabemos que nosso time tem uma margem de evolução e melhora muito grande", comentou.

O Flamengo precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença nesta quinta-feira, no Maracanã, para conquistar a Recopa Sul-Americana. Uma vitória por um gol levará a decisão para a prorrogação e, possivelmente, para os pênaltis.

Leia também