Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

TÊNIS

Fonseca e Melo vencem de virada e conquistam Rio Open de duplas

João Fonseca e Marcelo Melo viram a partida e conquistaram o título de duplas do Rio Open em um supertiebreak emocionante. Jovem promessa exalta parceria com experiente campeão.

Compartilhe
WhatsApp
Fonseca e Melo vencem de virada e conquistam Rio Open de duplas

O Brasil celebra mais um título de duplas no Rio Open. A jovem promessa João Fonseca e o experiente Marcelo Melo conquistaram a taça carioca neste domingo (26) ao vencerem a parceria de Robin Haase (HOL) e Constantin Frantzen (ALE) por 4/6, 6/3 e 10/8. A virada veio após um jogo emocionante, decidido no supertiebreak.

Melo, que já havia vencido o torneio no ano passado, exaltou a atuação de Fonseca. "Vou falar o tanto que esse cara é especial. Mérito total dele, hoje eu só acompanhei. 8 a 8, ele dá um winner e um ace. Não tenho o que falar", declarou o campeão, defendendo o jovem das críticas recentes.

Fonseca, que passou por uma eliminação precoce na chave de simples, valorizou o triunfo em casa. "Em casa, com a torcida, com um cara que me inspira... Vi a maioria dos títulos dele, estar aqui com família e amigos nesse estádio lotado é muito especial. Eu me comprometi a jogar com Marcelo, eu que o chamei. A osmose funcionou super bem", afirmou o tenista.

Após perder o primeiro set por 6/4, a dupla brasileira reagiu no segundo. Com um forte saque e domínio na rede, Fonseca e Melo abriram 5 a 0 e fecharam a parcial em 6/3, forçando o match tiebreak.

No set decisivo, o equilíbrio prevaleceu até o placar de 8 a 8. Um winner de Fonseca e um ace do jovem tenista sacramentaram a vitória e o título para os brasileiros.

Fonte: O Globo

Leia também