Brasil, 9 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Nova visão sobre a mão de Donald Trump chama atenção para detalhes incomuns

A mão do ex-presidente Donald Trump tem sido tema constante de comentários e especulações ao longo do último ano. Ele foi visto em público diversas vezes com bandagens, manchas de descoloração, hematomas e, frequentemente, com o uso de maquiagem para disfarçar marcas.

Novas impressões sobre a mão de Trump

Recentemente, durante a entrega de um prêmio na final da Copa do Mundo de 2026, uma nova característica chamou atenção: sua mão parecia estar visivelmente inchada. Uma imagem em close-up mostra o aspecto diferenciado, levando a perguntas sobre a causa do inchaço.

Possíveis causas do inchaço

Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a aparência inchada pode estar relacionada a fatores como o ângulo da foto, a iluminação ou a próprio inchaço. Além disso, ela explicou que a hematoma na mão de Trump decorre do uso frequente de analgésicos e do hábito de apertar mãos durante compromissos públicos.

Condições de saúde reveladas

Trump também possui o diagnóstico de insuficiência venosa crônica (CVI), uma condição comum em pessoas com mais de 70 anos, caracterizada por problemas de circulação sanguínea nas pernas, mas sem evidências de trombose ou doença arterial, de acordo com exames vasculares realizados anteriormente.

As avaliações médicas apontaram que o presidente passou por estudos diagnósticos, incluindo ultrassonografias Doppler venosas nas pernas, que confirmaram a condição benigna. “Não há sinais de complicações graves”, afirmou Leavitt.

Reação e opiniões

Internautas e seguidores têm comentado sobre a mudança na aparência da mão de Trump, levantando hipóteses que vão desde questões de saúde até possíveis efeitos de seu estilo de vida. Enquanto isso, alguns especialistas defendem que fatores como iluminação e ângulo das fotos podem influenciar na percepção.

O que você acha? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre os sinais revelados na mão do ex-presidente.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes