Brasil, 9 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Demanda por seguro empresarial da Bradesco cresce 36,6% no ano

A demanda pelo seguro empresarial da Bradesco Saltou 36,6% nos nove primeros meses de 2024, impulsionada pelo crescimento do número de CNPJs, especialmente entre pequenos e médios empreendedores. A região de São Paulo concentra a maior parte dos segurados, onde o avanço foi de 30,7%, conforme dados divulgados pela seguradora.

Expansão do empreendedorismo aumenta necessidade de proteção

Especificamente no segmento destinado às pequenas e médias empresas (PMEs), o crescimento do produto atingiu 20% no acumulado do ano até setembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros, “o avanço do empreendedorismo reforça a necessidade de proteger os negócios contra imprevistos que possam comprometer suas operações e seus investimentos”.

Crescimento no número de novas empresas

Entre maio e agosto de 2024, foram abertas 1,67 milhão de novas empresas no Brasil, representando um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2023, de acordo com dados do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp). Essa expansão impulsiona a procura por seguros que cobrem sinistros como incêndios, quedas de aeronaves, explosões e impactos decorrentes de greves, reforçando a importância do produto para o ambiente de negócios nacional.

Importância do seguro empresarial para os negócios em crescimento

O seguro empresarial da Bradesco contempla proteção contra uma variedade de riscos associados às operações, oferecendo segurança a empreendedores em um momento de intensificação do empreendedorismo brasileiro. A demanda aquecida revela uma preocupação crescente com a resiliência dos negócios diante de imprevistos.

“A gente observa que o crescimento do empreendedorismo no país reforça a necessidade de proteger os negócios contra imprevistos que possam comprometer suas operações e seus investimentos”, destacou Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros.

Perspectivas para o mercado de seguros empresariais

Especialistas apontam que o aumento no número de novos CNPJs e a crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira deverão manter a tendência de alta no mercado de seguros empresariais nos próximos anos. A expansão do setor reforça também a importância de ampliar a oferta de produtos e serviços personalizados para atender às demandas específicas das pequenas e médias empresas.

Para mais informações, confira a matéria completa em O Globo.

<%meta description="Crescimento do empreendedorismo impulsiona demanda pelo seguro empresarial da Bradesco, com aumento de 36,6% nos nove primeiros meses de 2024" %>
economia, seguro empresarial, empreendedorismo, PME

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes