O zagueiro Félix Torres, um dos jogadores mais contestados do Corinthians, pode estar a caminho da La Liga, a principal divisão do Campeonato Espanhol. De acordo com informações do jornalista italiano Matteo Moretto, do jornal Marca, as equipes Osasuna e Getafe são as principais interessadas na contratação do defensor, que deve ser negociado na reabertura do mercado de transferências em janeiro.
Desempenho em baixa no Corinthians
Atualmente, Félix Torres vive um momento difícil no Corinthians. Com quase três meses sem atuar, o jogador tem ficado no banco de reservas e não foi relacionado para os jogos pelo técnico Dorival Júnior. O último jogo que o zagueiro disputou foi contra o Athletico Paranaense, onde ele entrou no segundo tempo, jogando apenas 27 minutos na partida válida pela Copa do Brasil. Essa inatividade levantou dúvidas sobre sua permanência no clube e o seu futuro profissional.
Interesses internacionais
Apesar da falta de minutos em campo, o jogador de origem equatoriana continua sendo convocado para defender sua seleção. Na última convocação, ele permaneceu no banco de reservas durante um amistoso contra o Canadá, que terminou em 0 a 0. A expectativa é de que Félix possa ter mais oportunidades de jogo na próxima partida amistosa, que ocorrerá na próxima terça-feira (18), contra a Nova Zelândia.
A desilusão com a torcida
Contratado em janeiro de 2024, as expectativas em relação a Félix Torres eram altas, especialmente pelo fato de ele ter defendido a seleção equatoriana e pela complexidade da negociação com o Santos Laguna, do México. Entretanto, falhas consecutivas do defensor em campo rapidamente reduziram o otimismo da torcida corinthiana, que agora vê com certa frustração a possibilidade de ver o atleta deixando o clube.
Cláusulas contratuais e futuro incerto
Félix Torres possui um vínculo com o Corinthians até 2027. Sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e de 100 milhões de euros (equivalente a R$ 532 milhões) para clubes do exterior. Com este montante, fica claro que a diretoria corinthiana espera uma compensação substancial caso decida liberar o atleta, caso a proposta de um dos clubes espanhóis se concretize.
Com um cenário de incertezas, a grande questão que permeia a mente dos torcedores é se a saída de Félix para a La Liga será uma oportunidade de recomeço para o jogador ou apenas mais um capítulo de sua trajetória conturbada na equipe. Enquanto isso, o mercado europeu aguarda ansiosamente as decisões a serem tomadas pelos envolvidos nesta negociação.
A situação do zagueiro Félix Torres é um reflexo das constantes mudanças e pressões que acontecem no futebol, especialmente em um clube tão grande e histórico como o Corinthians. O futuro do jogador, embora incerto, poderá ser decidido em breve, com a esperança de que novos ares possam trazer novos resultados, tanto para ele quanto para a equipe que decidir apostar em seu talento.


