O apresentador Stephen Colbert do programa “The Late Show” expressou sua desaprovação às transformações que o presidente Donald Trump vem fazendo na Casa Branca, especialmente as decorativas e toques de ouro no local. Entre as modificações, Trump adicionou detalhes dourados por toda a sala oval e colocou a inscrição “The Oval Office” na parede fora da porta.
Transformações extravagantes no escritório oval
Segundo Colbert, as mudanças mais notáveis incluem uma decoração excessivamente dourada, que ele comparou a um sultão otomano, afirmando que Trump está “nas ruas do ouro como um sultão otomano, recheando nozes de marshmallow”. O apresentador ainda citou a inscrição recém-adicionada, criando uma imagem de um ambiente cada vez mais descaradamente luxuoso.
Destroços na Casa Branca e comentários ao humor
Colbert também relembrou a destruição do East Wing, supostamente para construir uma “balbúrdia de compensação” para esconder detalhes que, na visão do apresentador, revelam uma imagem de vaidade e exagero. “Mas as renovações não param aí”, brincou o humorista, que acrescentou: “Você pode notar que estão começando a etiquetar tudo, como se fosse necessário para garantir que o vovô não fique confuso”.
Reações e tonfadas de humor
Durante a sua monólogo de terça-feira, Colbert descreveu as mudanças como uma tentativa de Trump de embelezar o espaço mais importante do poder executivo, com doses de exagero e ostentação.
Estas ações de Trump geraram críticas de diversos setores, além de zombarias, como as de Colbert, que sugeriu que o presidente estaria “ficando velho demais” e que as reformas parecem mais um esforço para manter o controle sobre o espaço que um desejo de aprimorar sua imagem.
Este artigo foi originalmente publicado no HuffPost, que acompanha de perto as ações e declarações do mandatário.
Para mais informações, acesse o original no HuffPost.

