Brasil, 13 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Caetano Veloso inspira novo espetáculo de dança em São Paulo

A obra magnânima de Caetano Veloso será o norte que guiará o roteiro de Deixa eu Dançar, novo espetáculo da Studio Cia. 3 de Dança, que chega ao palco da Sala São Paulo em 20 de novembro e ficará em cartaz até o dia 22. A montagem será dirigida por William Pereira (que também assina a dramaturgia) e coreografada por Anselmo Zolla.

Uma experiência única com o corpo de balé e orquestra

Deixa eu Dançar contará, além do corpo de balé, com a participação da Orquestra e Coro Acadêmicos da Osesp, sob a regência do maestro Wagner Polistchuk, além dos arranjos orquestrados pela compositora Clarice Assad. O roteiro apresenta 19 canções e contará com os cantores Ayrton Montarroyos e Tatiana Parra como solistas, prometendo uma noite repleta de arte e emoção.

Ingressos gratuitos e sessões imperdíveis

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site da Osesp. As sessões terão início às 20h (quinta e sexta-feira) e às 16h30 (sábado). O repertório será composto por clássicos do renomado artista, incluindo uma homenagem à canção Pecado Original (1978), que foi lançada pela cantora Zezé Motta em seu disco de estreia.

Os grandes sucessos de Caetano Veloso

Entre os sucessos que farão parte do espetáculo estão títulos icônicos como Alegria, Alegria (1967), Tropicália (1968), London, London (1970), Oração ao Tempo (1979) e Odara (1977), canção cujo verso dá nome ao espetáculo. “Odara” é uma composição que traz a essência da disco music e foi gravada por Caetano em seu álbum Bicho (1977), encerrando o show Caetano nos Festivais, também marcado para acontecer em São Paulo no dia 29 de novembro, uma semana após a temporada da Studio Cia. 3 de Dança.

O show Caetano nos Festivais

O show Caetano nos Festivais foi idealizado para que o cantor se apresentasse em palcos de festivais como Lollapalooza e Coolritiba, na capital paranaense. Trará uma seleção de títulos dançantes e populares da discografia do cantor, incluindo algumas surpresas para o público. Entre os clássicos esperados estão Divino Maravilhoso (Caetano Veloso/Gilberto Gil, 1968), Eclipse Oculto (1983) e Reconvexo (1989). O público também poderá relembrar composições menos comuns, como Branquinha (1989) e Queixa (1982).

Memórias e sucessos que marcaram geração

O espetáculo incluirá o sucesso Sozinho, de Peninha (1996), que alçou o álbum Prenda Minha (1998) ao topo das vendas no Brasil. O artista lembrará também a canção Uma Baiana, herança de um show que dividiu com sua irmã Maria Bethânia neste 2025. Além disso, o repertório trará a lembrança política da composição Podres Poderes (1984) e a festiva É Hoje (Didi/Mestrinho, 1981), samba-enredo da União da Ilha do Governador para o Carnaval de 1982.

Detalhes finais do espetáculo

O show Caetano nos Festivais acontecerá no sábado, 29 de novembro, em uma única apresentação às 22h. Os ingressos custam de R$190 (pista premium, meia) a R$880 (camarote A, inteira), podendo ser adquiridos via Ticket360. Não perca a chance de vivenciar essa celebração da música brasileira e da dança!

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes