Brasil, 7 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

15 atores que mostraram seu corpo real na tela sem prótese peniana

Celebrando atores que fizeram cenas de nudez frontal completa de forma natural e sem uso de prótese em filmes mainstream

Certainly! Here’s a curated list based on the information provided about male actors who performed full-frontal nudity in mainstream movies, without using prosthetic penises:

# 15 male actors who went full-frontal in movies without prosthetics

Ao longo dos anos, alguns atores têm optado por exibir seu corpo verdadeiro em cenas de nudez frontal, quebrando tabus e aumentando a autenticidade nas telas. Aqui, reunimos 15 desses atores que se desnudaram de forma natural em filmes, sem o uso de próteses penianas, apenas para mostrar sua coragem e compromisso com a arte.

Michael Fassbender

Fassbender apareceu várias vezes nu na tela, especialmente em Shame (2011), onde sua nudez frontal foi significativa. Segundo ele, fez isso para agradar sua mãe, que criticava a falta de nudez masculina em filmes: “As mulheres podem se mostrar sempre, mas os homens não. Fiz isso por ela”.

George Clooney

Embora famoso por sua carreira, Clooney também exibiu sua frontalidade em premiações, chegando a falar sobre o tamanho do órgão de Fassbender em discursos de recebimento de prêmios, reforçando seu apoio à naturalidade masculina na arte.

Aaron Taylor-Johnson

Na produção Million Little Pieces (2018), ele dançou nu em cena de difícil execução — algo considerado terapêutico e decisivo para o personagem. Sua nudez também foi cortada em Nocturnal Animals (2016) devido ao tamanho de seu órgão, que poderia distrair o público.

Jude Law

Jurou várias vezes nu em palco e em tela, incluindo o filme Eden (2024), onde Ron Howard declarou que Law sempre rolou sua nudez natural em cenas de filmes, por se sentir confortável com isso.

Daryl McCormack

No filme Good Luck to You, Leo Grande (2022), ele só aparece completamente nu nos momentos finais. O ator comentou que, na preparação, todos se despiram juntos em um jogo de contar histórias com o corpo, criando uma sensação de conforto que nunca tinha sentido antes.

Jack O’Connell

Em Starred Up (2013), filmou uma cena de banho em Belfast, onde o frio e a falta de aquecimento ajudaram a tornar a cena autêntica. Ele revelou estar “surpreso” com o resultado final do filme.

Tom Hardy

Hardy mostrou seu corpo nu em várias produções, incluindo Bronson (2008). Em Taboo (2017), ele lamentou que seu personagem estivesse com uma tenda, pois preferiria estar completamente nu — uma preferência que ele deixou claro ao dizer que o nude é um elemento de vontade no personagem.

Eric Balfour

Na série Lie with Me (2005), Balfour participou de cenas de sexo não simuladas, um feito raro e corajoso, que exigiu muita entrega e autenticidade.

Cooper Koch

Durante suas participações em Monster (2024) e Swallowed (2022), Koch mostrou seu corpo inteiro em cenas de nudez, justificando sua decisão como uma oportunidade de desafiar limites profissionais e pessoais — apesar da preocupação de familiares.

Barry Keoghan

Na cena final de Saltburn (2023), Keoghan dança completamente nu, revelando seu corpo na tela. Ele comentou que sua maior ansiedade não foi a nudez, mas a coreografia da dança.

Jack Reynor

Na filmagem de Midsommar (2019), seu personagem aparece nu, após um acordo para entregar uma cena autêntica, que ele julgou essencial para o desenvolvimento do personagem.

Chris Pine

O ator teve uma rápida cena de nudez em Outlaw King (2018), levantando a questão do duplo padrão cultural, já que atores masculinos muitas vezes enfrentam mais tabus ao se despirem na frente das câmeras.

Gael García Bernal e Diego Luna

Famosos por Y Tu Mamá También (2001), ambos participaram de cenas de sexo explícito com Maribel Verdú, que foram essenciais para explorar temas sociais, como classe e masculinidade, na narrativa.

Kevin Bacon

Kevin apareceu totalmente nu em Wild Things (1998), em uma cena de chuveiro que, inicialmente, envolvia um beijo gay, porém foi cortada pelos financiadores que acharam que “passava do limite”.

Jason Segel

Ele mesmo escreveu sua cena de nudez frontal em Forgetting Sarah Marshall (2008), o que acabou ajudando na abertura de portas, inclusive na participação em outros projetos com pessoas como Harrison Ford.

Ewan McGregor

Reconhecido por suas cenas nuas em filmes como Trainspotting (1996) e Young Adam (2003), McGregor acredita que a nudez enriquece os filmes ao refletir a natureza humana e os desejos mais profundos, sendo um verdadeiro ícone nesse sentido.

Todas essas atuações mostram a coragem de atores que optaram pelo realismo, trabalhando sem prótese algum e desmistificando a nudez masculina na grande tela.

Por uma representação mais autêntica, cada um desses atores merece reconhecimento. E quanto mais naturalidade, melhor para o cinema!

**Meta description:** Conheça 15 atores que exibiram seu corpo real na tela, sem prótese, promovendo mais naturalidade no cinema masculino.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes