Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

Política

Polícia investiga morte de motorista de aplicativo em São José dos Campos

<p> Segundo suspeito se entregou à polícia após assassinato de motorista.</p>

Compartilhe
WhatsApp

A morte do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria César, de apenas 23 anos, chocou a comunidade de São José dos Campos. A polícia intensificou as investigações e, recentemente, o segundo suspeito se entregou às autoridades, revelando detalhes importantes sobre o crime.

O envolvimento do segundo suspeito

Na tarde da última terça-feira (9), o segundo suspeito no caso, cuja identidade ainda não foi divulgada, se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais de São José dos Campos. Ele estava acompanhado de um advogado e era considerado foragido da Justiça por um crime de furto desde julho. A polícia já havia solicitado sua prisão temporária como parte da investigação do assassinato de Carlos Eduardo.

Após prestar depoimento, o homem deverá ser levado para a cadeia pública de Caçapava. O g1 ainda tenta contatar a defesa do suspeito, aguardando informações que possam esclarecer sua participação no crime.

O caso e os primeiros desenvolvimentos

O corpo de Carlos Eduardo foi encontrado em uma área de mata no bairro Pagador Andrade, em Jacareí, no último domingo (7). Curiosamente, o local do encontro estava a cerca de 25 km do ponto onde seu veículo fora encontrado. O primeiro suspeito, identificado como Clayton Luiz Moreira Junior, de 19 anos, foi preso logo após o crime. Em entrevista à TV Vanguarda, o delegado Diego Pinto do Amaral explicou que a polícia chegou até Clayton através de movimentações financeiras.

“O banco informou que o dinheiro saiu da vítima e foi para a conta 'x'. Identificamos o proprietário da conta e fomos até ele. Ele colaborou e confirmou que um colega havia utilizado sua conta para transferir um valor na madrugada do crime”, relatou o delegado.

Detalhes da confissão de Clayton

Clayton foi encontrado em uma adega no Bosque dos Eucaliptos e teria confessado que, junto com seu comparsa, cometeu o assassinato de Carlos após roubar o motorista. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito alegou que ordenou que Carlos se ajoelhasse antes de realizar três disparos contra ele. Embora tenha confessado ser autor dos disparos, Clayton apontou que a arma, uma pistola, pertencia ao segundo suspeito, que se entregou posteriormente.

Provas e evidências do crime

Um relatório obtido pelo Jornal Vanguarda revelou que câmeras de monitoramento da Prefeitura de São José dos Campos registraram o carro do motorista em 15 quadras da cidade na madrugada do crime. A última passagem foi capturada às 5h19, por uma câmera localizada na Avenida Leonor de Almeida Ribeiro Souto, no Residencial União. Essas imagens serão fundamentais para as investigações da Polícia Civil.

Após a audiência de custódia, a Justiça decidiu manter Clayton preso, enquanto as investigações prosseguem. A defesa do suspeito ainda não se manifestou sobre o caso, e todas as partes envolvidas aguardam o desdobramento das investigações.

Impacto na comunidade

A tragédia envolvendo Carlos Eduardo tem gerado uma onda de consternação e preocupação na comunidade local. Motoristas de aplicativo e usuários de transporte compartilhado manifestam insegurança quanto à segurança deles e à proteção de sua vida durante o exercício de suas funções. A polícia promete intensificar suas ações para garantir a segurança da população e elucidar esse crime brutal.

As investigações seguem em andamento, e novas informações devem surgir nas próximas semanas, trazendo esperanças de que justiça seja feita para Carlos Eduardo e sua família.

Leia também