Brasil, 29 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Charles do Bronx se anima com retorno no UFC Rio e revela futuro

Após derrota, Charles do Bronx volta ao octógono e já planeja lutas para 2026.

Após a derrota dolorosa sofrida na última luta contra o georgiano Ilia Topuria, na disputa pelo cinturão dos pesos-leves do UFC, o brasileiro Charles do Bronx precisou se afastar dos treinos por orientação médica. Durante esse período, ele recebeu um suporte imenso dos fãs nas redes sociais, o que foi fundamental para sua motivação de retornar ao octógono e tentar recuperar o título de melhor do mundo mais uma vez. Ao saber do UFC Rio, agendado para o dia 11 de outubro na Farmasi Arena, Charles não hesitou em se colocar à disposição para liderar o evento, mesmo sabendo do desafio que isso representa.

Ingressos esgotados e torcida animada

A atitude de Charles resultou em uma rápida resposta do público: em apenas duas horas, os ingressos para o evento se esgotaram. Em uma entrevista ao GLOBO, Charles expressou sua satisfação com a repercussão do evento, ressaltando que, apesar dos eventos “Fight Night” geralmente não atraírem tanta atenção, seu nome trouxe uma grande visibilidade.

“Estou feliz demais com a repercussão do evento. Estamos fazendo história e deixando um legado gigantesco. Com certeza, no dia da pesagem e no dia da luta, a arena estará lotada, torcendo e vibrando pela gente”, afirmou o lutador.

Após dois meses desde o nocaute sofrido por Topuria, Charles já voltou aos treinos e enfatizou que não sentiu o impacto da derrota. “Voltei a treinar normalmente. Já estou fazendo sparring faz tempo e me sinto como em todas as outras lutas. Estou feliz e focado”, disse ele.

Desafios à vista

Para a luta no Brasil, muito se especulou sobre um confronto com Dan Hooker, neozelandês que está no top 6 da categoria de Charles e vem de três vitórias consecutivas. Contudo, no lugar de Hooker, Charles enfrentará o azerbaijano Rafael Fiziev, que, apesar de estar classificado em 10º no ranking, possui um estilo de luta que promete apresentar mais dificuldades ao brasileiro.

Fiziev é um lutador reconhecido por seu excelente desempenho em kickboxing e pela defesa de quedas, o que pode ser um desafio à estratégia de luta no chão de Charles. “Estou melhorando os pontos em que julgo ter errado na luta contra Topuria, como a cabeça fria para seguir o plano de jogo”, destacou Charles.

Estratégia nova, mesmo estilo agressivo

O lutador não negou que pretende manter seu estilo agressivo, que o consagrou dentro da organização. “Eu procuro a luta o tempo inteiro. Lógico que temos que evoluir e vir com a estratégia que não vou errar. Sou um cara mais alto e tenho uma envergadura maior, então vamos trabalhar nisso”, completou.

Além de se preparar para o UFC Rio, Charles revelou que já tem três lutas planejadas para 2026, mas não divulgou os nomes dos adversários. Ele também visa uma nova chance pelo cinturão ao final dessa sequência de combates e deixou uma possibilidade em aberto sobre um evento inusitado que poderá acontecer na Casa Branca, nos Estados Unidos.

Uma oportunidade única

“Se fala sobre legado, com certeza, lutar na Casa Branca seria algo gigante, algo que nunca aconteceu. Seria algo incrível. Vamos esperar e ver o que acontecerá nas negociações”, contou Charles, que acredita que seu carisma pode ser um fator positivo para ser convidado para esse evento único.

O anúncio deste polêmico evento foi feito por Dana White, presidente do UFC, que recentemente confirmou a realização de um evento na Casa Branca no dia 4 de julho de 2026, data que celebra o 250º aniversário da independência dos Estados Unidos. “Vai acontecer, isso é certo”, declarou White em uma entrevista.

À medida que se aproxima de seu retorno ao octógono, Charles do Bronx se prepara para não apenas resgatar a glória, mas também para deixar uma marca ainda mais significativa na história do UFC. O brasileiro está determinado, e seus fãs esperam ansiosamente por seu próximo combate, onde ele promete dar o melhor de si buscando a vitória e, quem sabe, o retorno ao trono dos pesos-leves.

Fonte: [O Globo](https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/08/29/charles-do-bronx-se-anima-com-retorno-no-ufc-rio-e-revela-que-ja-tem-tres-lutas-marcadas-para-2026.ghtml)

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes