Brasil, 7 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Coelhos com tentáculos causam alvoroço na internet

Rabbits com crescimentos semelhantes a tentáculos em suas cabeças foram avistados no Colorado, e as fotos estão viralizando nas redes sociais.

Hoje, em uma notícia comum, coelhos com formas estranhas e tentáculos crescendo em suas cabeças foram vistos no Colorado, e as imagens estão conquistando a internet. A publicação no Reddit acumula mais de 5 mil comentários e inquieta quem as observa.

O que causa os crescimentos nos coelhos?

Segundo o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado, esses crescimentos são causados por um vírus chamado papiloma, que afeta os coelhos, formando tumores em suas cabecinhas. A responsável pela confirmação foi Kara Van Hoose, representante do órgão, que explicou que o vírus é transmitido por mosquitos e carrapatos infectados, além do contato entre os próprios animais.

Sem risco para humanos, mas atenção aos animais

Apesar de as imagens parecerem assustadoras, o vírus não representa perigo para os humanos, e, na maioria das vezes, os coelhos se recuperam sem complicações após a eliminação do vírus. Van Hoose reforçou que as lesões não interferem na visão ou na alimentação dos animais, e, após o combate à infecção, as tumores tendem a desaparecer.

Origem e relação com lendas urbanas

Algumas teorias sugerem que fontes de histórias como o jackalope — um coelho lendário com chifres — podem na verdade ser encontros com coelhos infectados. Acredita-se que muitas dessas aparições tenham relação com casos de animais portando o vírus, que causa uma aparência incomum, mas não necessariamente perigosa.

Recomendações às pessoas

Apesar de os crescimentos não serem transmissíveis para humanos, especialistas recomendam evitar contato com coelhos infectados e mantê-los longe de pets domésticos. Mesmo com o visual assustador, o mais importante é que os animais recebam cuidados adequados, e espera-se que a maioria se recupere em breve.

Apesar do aspecto macabro, podemos torcer para que esses coelhos superem a infecção sem problemas e voltem a sua rotina normal em breve.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes