Nesta quinta-feira (22), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, apontou uma contradição na insistência do presidente Donald Trump de afirmar que nunca teria produzido uma pintura, após negar envolvimento com o casos de Jeffrey Epstein. A resposta veio após Trump negar ter escrito uma carta enviada a Epstein, que continha um desenho de uma mulher nua, conforme relatado pelo Wall Street Journal.
Gavin Newsom mostra frase de Trump que foi desmentida
Para reforçar sua argumentação, Newsom compartilhou uma captura de tela de um artigo de 2019 do Washington Post sobre um desenho feito por Trump do skyline de Manhattan, assinado pelo próprio presidente. A legenda de Newsom era direta: “Eu nunca escrevi uma imagem na minha vida”.
Na realidade, o desenho do skyline de Manhattan é apenas uma entre várias obras que Trump tem feito ao longo dos anos, principalmente para arrecadação de fundos para instituições beneficentes, conforme reportagem do Artnet.
Resposta ao envolvimento com Epstein e ameaças judiciais
Após o crescimento da controvérsia junto à base de apoiadores do movimento MAGA, Trump prometeu processar o jornal pelos relatos. O ex-presidente também tem negado veementemente qualquer relação com Epstein, insistindo que a história divulgada pelo WSJ é “uma farsa”.
Implicações políticas e futuras ações
Este episódio intensifica a tensão em torno das tensões políticas entre Trump e seus críticos, além de reacender o debate sobre os laços do ex-presidente com Epstein. A troca de acusações mostra a escalada de disputas públicas enquanto as investigações continuam.
A controvérsia ainda gera repercussão entre os apoiadores e opositores do ex-presidente, reflexo do impacto duradouro que o Caso Epstein ainda tem no cenário político norte-americano.
Para saber mais detalhes sobre a história e as consequências políticas, acesse o artigo na HuffPost.