Brasil, 19 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Deputado divulga carta antiga de Trump a Jeffrey Epstein e causa repercussão

Uma carta escrita por Donald Trump para Jeffrey Epstein em 2003 foi revelada, levantando questionamentos sobre relação passada do ex-presidente.

Uma nova reportagem do The Wall Street Journal revelou que Donald Trump escreveu uma carta ao seu então amigo Jeffrey Epstein, em 2003, durante seu 50º aniversário. A carta, encontrada em um conjunto de mensagens de teor sexual, foi descoberta dentro de um livro de recordações presenteado por Ghislaine Maxwell ao próprio Epstein. A revelação ocorre em meio à intensificação do debate sobre o caso Epstein, com Trump tentando evitar a divulgação de mais arquivos sobre o escândalo.

Detalhes da carta e as controvérsias

De acordo com o jornal, o texto da carta, digitado dentro da silhueta de uma mulher desenhada com uma caneta de ponta grossa, traz frases enigmáticas, como: “Deve haver mais na vida do que ter tudo”, seguida por uma troca de mensagens sobre enigmas, envelhecimento e amizades. A carta é assinada como “Donald”, abaixo da silhueta, com uma suposta imitação de pelos pubianos ao lado do nome.

O ex-presidente Donald Trump declarou à publicação que a carta era uma “farsa” e que nunca escreveu ou desenhou uma imagem na vida. Ele afirmou ainda que pretende processar o jornal pela divulgação do documento.

Repercussões e investigação

Por enquanto, Trump vem sendo alvo de críticas, especialmente após suas tentativas de impedir a liberação de documentos relacionados ao caso Epstein, que envolve uma série de acusações de tráfico sexual e supostos clientes influentes. Recentemente, o Departamento de Justiça e o FBI divulgaram um memorando afirmando que não há evidências de uma lista de clientes ou de irregularidades na morte de Epstein na prisão.

Especialistas e opositores apontam que a revelação da carta reacende dúvidas sobre os relacionamentos passados de Trump com Epstein, aumentando a pressão por transparência no caso.

Reações nas redes sociais

Usuários online têm expressado opinião variada sobre o conteúdo da carta e sua autenticidade, levantando hipóteses e debates sobre a relação de Trump com Epstein. A comunidade digital acompanha de perto os desdobramentos do caso e as possíveis consequências para o ex-presidente.

Perspectivas futuras

Enquanto o jornal planeja seguir investigando a autenticidade do documento, fica evidente que a repercussão do episódio pode impactar ainda mais a imagem de Trump, principalmente em contextos políticos e jurídicos. Novas informações podem vir à tona nas próximas semanas, à medida que a controvérsia ganha força.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes