Brasil, 19 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Brasil derrota Turquia e se destaca na Liga das Nações de vôlei

Com vitória sobre a Turquia, seleção brasileira se isola na liderança e se prepara para as quartas de final na Liga das Nações.

Em uma emocionante partida, a seleção brasileira masculina de vôlei deu mais um passo importante na Liga das Nações ao derrotar a Turquia neste sábado (19), em Chiba, Japão. Com esse triunfo, os brasileiros se isolaram na liderança da competição, registrando sua 10ª vitória em 11 jogos, perdendo apenas uma vez, para Cuba, na primeira semana de disputas. Sob o olhar atento do técnico Bernardinho, a equipe superou os turcos com um placar de 3 sets a 1, em parciais de 25-22, 26-24, 22-25 e 25-22, totalizando 29 pontos, sete a mais do que a vice-líder Itália. O Brasil encerrará a fase classificatória neste domingo (20), enfrentando a Alemanha, que ocupa a 11ª posição na tabela, às 2h30, horário de Brasília.

Retorno de Lucarelli e destaque de Darlan

Um dos grandes destaques da partida foi o retorno do ponteiro Lucarelli, que voltou a jogar após se recuperar de uma lesão no ombro direito. Campeão olímpico no Rio 2016 e título na Liga das Nações em 2021, Lucarelli usou a braçadeira de capitão e fez questão de expressar sua felicidade após o jogo. “Estou muito feliz de poder voltar, não via a hora de estar em campo de novo, de poder contribuir. Acho que foi fácil [o jogo] pelo grupo que a gente tem hoje: todo mundo se ajudar, todo mundo quer o bem de todo mundo. É muito bacana ter essa vitória, garantir o primeiro lugar”, destacou o jogador.

O oposto Darlan também foi fundamental para a vitória, sendo o maior pontuador da partida com 28 acertos, incluindo cinco aces e 22 pontos de ataque, além de um ponto no bloqueio. Darlan entrou em campo no lugar de seu irmão, Alan, que foi poupado pelo técnico Bernardinho, que também decidiu poupar o central Flávio.

A próxima fase da competição

Com sua vitória sobre a Turquia, a seleção brasileira já sabe que enfrentará a anfitriã China nas quartas de final da Liga das Nações. O jogo ocorrerá no dia 30 de julho, em Ningbo, no leste da China. Das 18 seleções que participaram da fase classificatória, apenas oito avançam para a fase final, que será realizada em formato de mata-mata.

Sobre o time, o técnico Bernardinho já definiu os 14 jogadores convocados para o próximo duelo contra a Alemanha, nesta segunda-feira (20). A lista inclui: Brasília e Cachopa (levantadores); os irmãos Alan e Darlan (opostos); e os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon; além dos centrais Flávio, Matheus Pinta e Thiery e o líbero Maique. O oposto Chizoba e o central Judson foram poupados para os próximos jogos.

Demais jogos do Brasil

A seleção tem mais um desafio pela frente:

  • 20 de julho (domingo): Alemanha x Brasil às 2h30 (horário de Brasília) – Chiba, Japão
  • Fase final: de 30 de julho a 3 de agosto

Com o time demonstrando força e união, a torcida brasileira já se anima com as perspectivas para a fase final da Liga das Nações de vôlei, torcendo por mais conquistas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes