Brasil, 31 de março de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Fevereiro registra maior movimentação no transporte aéreo doméstico dos últimos 5 anos

Transporte aéreo doméstico no Brasil atinge recorde de passageiros em fevereiro de 2025.
Foto: Rodrigo Mello Nunes/ iStock

O transporte aéreo doméstico no Brasil alcançou um marco importante em fevereiro de 2025, com 7,2 milhões de passageiros circulando pelos aeroportos do país. Esse é o maior volume registrado para o mês nos últimos cinco anos, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2024.


Verão e pré-Carnaval impulsionam o transporte aéreo doméstico

A alta na demanda foi impulsionada pelo período de férias de verão e pela movimentação pré-Carnaval, tradicionalmente um dos momentos mais intensos para o turismo nacional. O ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou o resultado. “Esse desempenho positivo do setor aéreo brasileiro em fevereiro demonstra um mercado cada vez mais aquecido e com perspectivas de crescimento contínuo nos próximos meses”, afirmou.


São Paulo lidera movimentação nos aeroportos

Entre os aeroportos com maior fluxo de passageiros no mês, o destaque foi para o terminal de Guarulhos (SP), que recebeu mais de 2 milhões de viajantes. Em seguida aparecem os aeroportos de Congonhas (SP), com 1,774 milhão; Brasília (DF), com 1 milhão; e Confins (MG), com 899 mil passageiros.


Iniciativas para incentivar o turismo e a aviação

Além dos bons números no transporte aéreo, o governo tem buscado fortalecer o setor com ações promocionais. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Ministério do Turismo lançou um programa de incentivo que oferece 15% de desconto em hospedagens para mulheres que viajam sozinhas e para professores, impulsionando ainda mais o turismo interno.


PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes