Brasil, 21 de fevereiro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.

Charles da Silveira pede exoneração da FMS

Saída ocorre após pouco mais de um mês no cargo
Presidente da FMS, Charles Camilo da Silveira. Foto: DP

Teresina – O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, deixou o cargo nesta quarta-feira (19), após pedir exoneração. O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) aceitou o pedido, marcando a primeira baixa entre os secretários municipais desde o início da nova gestão.

A saída de Charles acontece pouco mais de 30 dias após sua nomeação. Ainda não há informações sobre seu futuro na administração municipal ou quem assumirá o comando da FMS.

Conflitos internos podem ter motivado saída

Fontes ligadas à Prefeitura indicam que a decisão pode estar relacionada a tensões internas na gestão. Segundo apurações de bastidores, havia um conflito silencioso, mas intenso, entre Charles da Silveira e Jeová Alencar, vice-prefeito e atual secretário de Governo.

Além disso, relatos apontam que Marco Antonio Ayres, secretário de Planejamento e considerado um dos principais aliados do prefeito Silvio Mendes, também demonstrava insatisfação com Charles. O descontentamento teria sido motivado pelo fato de o então presidente da FMS se reportar diretamente ao prefeito em assuntos que deveriam passar pela Secretaria de Planejamento, desconsiderando a possível hierarquia estabelecida na gestão.

A presença de Charles na equipe era vista como um reforço estratégico, dada sua experiência em cargos de alto escalão na administração municipal. Sua saída prematura, segundo aliados do prefeito e vereadores consultados pela reportagem, não é positiva para a gestão.

O prefeito Silvio Mendes se reuniu com Charles no Palácio da Cidade para discutir o assunto, e a possibilidade de uma mudança de pasta não está descartada. A expectativa agora é sobre quem será indicado para assumir a Fundação Municipal de Saúde.

Fundação Municipal de Saúde divulga nota sobre saída de Charles da Silveira

O professor, Charles da Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão. Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação, disse a FMS em nota.

Atualizado às 12h45

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes

Notícias

Institucional

Para você