Teresina, 16 de setembro de 2024
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.

Dr. Pessoa rebate Silvio Mendes e destaca crescimento das escolas de tempo integral em Teresina

Em meio à disputa pelo Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD), rebateu as críticas de seu adversário Silvio Mendes, destacando os avanços significativos na educação durante sua gestão. Dr. Pessoa afirmou que “nossa gestão mais do que dobrou o número de escolas de tempo integral, já ele, nunca aumentou o número de escolas de tempo integral em Teresina”.

Resposta às críticas

A declaração de Dr. Pessoa veio após Silvio Mendes afirmar, em rede social, que Teresina precisa aumentar o número de escolas de tempo integral. Em resposta, o prefeito apresentou dados concretos sobre o crescimento das unidades de ensino durante sua administração e desafiou Mendes a comparar as gestões.

Números apresentados por Dr. Pessoa

Dr. Pessoa enfatizou que sua gestão não só manteve a educação firme, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, mas também promoveu um crescimento significativo nas escolas de tempo integral. A seguir, os números detalhados apresentados pelo prefeito:

Crescimento das Unidades de Ensino de Tempo Integral

Ensino Infantil:

  • Início da gestão (2021): 10 unidades
  • Em 2023: 21 unidades
  • Crescimento: 110%

Ensino Fundamental:

  • Início da gestão (2021): 22 unidades
  • Em 2023: 31 unidades
  • Crescimento: 40,91%

Comparação de gestões

Dr. Pessoa pediu uma comparação entre sua gestão de três anos e meio e os dois mandatos de Silvio Mendes como prefeito de Teresina. “Vamos comparar as gestões, meus três anos e meio, e os dois mandatos dele como prefeito de Teresina. Tire o preconceito, nossa equipe trabalhou mais. Mantivemos a educação firme, crescendo, enfrentando o desafio de melhorar o aprendizado após a pandemia”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você