Teresina, 23 de dezembro de 2024
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Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é bloqueada pelo Reino Unido

A Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido veta a compra de US$ 69 bilhões por preocupações com o futuro do mercado de jogos em nuvem.
Fachada de uma das sedes da Microsoft com o logotipo da empresa
Sede da Microsoft: compra da Activision Blizzard foi bloqueada pelo Reino Unido

Após meses de negociações e análise das defesas das partes envolvidas, a tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões, enfrentou um obstáculo no governo do Reino Unido. A autoridade de concorrência do país, a Competition and Markets Authority (CMA), decidiu bloquear a aquisição.

A decisão final, mesmo após a divulgação de uma resposta prévia, foi publicada com a seguinte declaração:

“A CMA proibiu a proposta de compra da Activision pela Microsoft, devido às preocupações de que o acordo afetaria o futuro do mercado de jogos em nuvem, que está em rápido crescimento, resultando em menos inovação e opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos.”

Microsoft vai recorrer da decisão que impade aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft já emitiu uma resposta oficial sobre o bloqueio da compra da Activision Blizzard. A empresa promete lutar para reverter a decisão do CMA. Brad Smith, presidente da Microsoft, declarou:

“Permanecemos totalmente comprometidos com essa aquisição e iremos recorrer. A decisão da CMA rejeita uma abordagem pragmática para tratar questões de concorrência e desencoraja a inovação tecnológica e o investimento no Reino Unido. Já firmamos acordos para disponibilizar os jogos populares da Activision em mais de 150 milhões de dispositivos e continuamos comprometidos em fortalecer esses acordos por meio de soluções regulatórias. Estamos especialmente desapontados porque, após longas deliberações, essa decisão parece refletir uma compreensão equivocada deste mercado e de como a tecnologia de nuvem relevante realmente funciona.”

A Microsoft enfrenta agora o desafio de reverter a decisão do CMA e garantir a aprovação para a compra da Activision Blizzard, um negócio que pode ter um impacto significativo no mercado de jogos e na indústria de tecnologia de nuvem.

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