Um concurso realizado em 2018 pela Polícia Civil do Piauí terá a formação de cadastro de reserva, segundo aprovado pelos deputados nas comissões técnicas de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí. O edital prevê a seleção de Delegados, Agentes e Peritos Médicos Legistas para a Polícia Civil do estado. A medida atende às demandas da categoria e dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto, atual Secretário de Justiça do estado.
Menezes comemorou a aprovação e destacou a importância da medida para a categoria: “Essa é uma luta histórica do nosso trabalho aqui na Assembleia, tanto em relação à Polícia Militar, quanto à Polícia Civil. E entendemos que a proposta é de muito bom senso”, afirmou. O deputado também aproveitou para cobrar do governo a convocação dos 4 mil policiais militares prometidos.
Deputados aprovam projeto que autoriza a formação de cadastro de reserva para concurso da Polícia Civil realizado em 2018 no Piauí
O relatório apresentado por Ziza Carvalho (MDB) apontou que já há decisão do Supremo Tribunal Federal que garante a constitucionalidade da matéria. Tanto o líder do governo, Fábio Novo (PT), quanto o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) elogiaram a medida, destacando a importância do reforço na segurança pública do estado. O secretário de Segurança, Chico Lucas, recebeu os parabéns do presidente da CCJ, Francisco Limma (PT), pela objetividade com a qual tem tratado os temas da área e como recebeu as demandas dos policiais civis.